Empreendimento é destaque no The List,
o mais importante anuário de tendências no mercado premium do Brasil
Muito além de um novo espaço de moradia, o Vivert proporciona e estimula um modo diferente de viver. Foi com esse conceito que os irmãos e sócios Antônio Alberto Júnior e Alessandro Rios conquistaram o exigente time de curadores do anuário The List, o mais importante anuário de tendências de alto padrão do Brasil. Nomes como Angélica Banhara e Carlos Ferreirinha (principal consultor sobre mercado premium da América Latina) estão entre os profissionais que selecionaram as mais inovadoras tendências do mercado de alto padrão nacional e internacional, em diferentes segmentos.
“Este reconhecimento mostra a importância do trabalho desenvolvido pelo Vivert e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, que é proporcionar aos moradores uma maneira de se reconectar com a própria vida, escolhendo o lugar certo para viver”, afirma Antônio Júnior.
O conceito do Vivert é inédito no Brasil, o que levou o empreendimento a ser reconhecido para além do mercado imobiliário. Todo o projeto tem como inspiração o movimento slow cities: desacelerar para humanizar. Por essa e inúmeras outras características, ele é destaque no anuário na categoria Saúde e Bem-Estar.
Localizado às margens da represa do Funil, em Macaia (MG), numa região bucólica e cercada de natureza e tranquilidade, vem se tornando referência em qualidade de vida. É o lugar ideal para viver o que os empresários denominaram de “Os Cinco Caminhos da Reconexão”, que são: o autoconhecimento e a espiritualidade; a alimentação saudável; o exercício físico; o convívio com o próximo e o lazer e o contato próximo com a natureza. “Tudo lá foi pensado e construído para que se possa vivenciar esses caminhos no lugar onde se vive,” explica Alessandro Rios.
O sonho materializado em um novo conceito de vida
“Que vocês deixem o mundo pelo menos um pouco melhor por onde vocês passarem”. A frase ouvida por Antônio Júnior e Alessandro, durante toda a vida, foi dita pelo pai, Seu Totonho, e inspirou a vontade de criar o Vivert. “Ele nos incentivava a pensar fora da caixa, a fazer o máximo que podíamos para tornar o mundo e as pessoas melhores. Esse conceito está vivo em nós e nos negócios dos quais estamos à frente”, comenta Antônio Júnior.
De acordo com o empresário, o condomínio foi pensado para a família e para as pessoas que desejam se reconectar com o propósito da própria vida, um existir mais simples, mais ligado à natureza. “Todos os ambientes proporcionam uma experiência exclusiva. São muitos ambientes de convívio e encontros, o que motiva o morador a construir casas mais minimalistas, mais integradas com o local e com a natureza, pois o espaço foi feito para ser compartilhado e vivido”, diz Antônio Júnior.
“Que vocês deixem o mundo pelo
menos um pouco melhor por onde vocês passarem”
Totonho
“Para criar o conceito do Vivert foi realizada uma pesquisa nacional, conversamos com pessoas que compartilham das nossas crenças, como Márcio Atala, educador físico que promove conceitos sobre qualidade de vida e bem-estar. Nesse “estudo” identificamos que o maior desejo das pessoas é o de encontrar a reconexão com as coisas simples da vida. Todas elas se lembram de lugares que lhes proporcionaram um sentimento de bem-estar, de paz, de conexão com a natureza, sempre citavam lugares como a Califórnia, Bali, Trancoso, uma cachoeira, enfim… nenhuma das pessoas que ouvimos imaginou viver em um lugar que proporcionasse todas essas sensações. Foi aí que nasceu o Vivert, um lugar que propicia a oportunidade das pessoas redescobrirem a maneira de viver de verdade. Isso não tem preço.
Certos do projeto inovador e do propósito do Vivert, os empresários Alessandro e Antônio júnior buscam agora a certificação italiana Cittaslow, a mais relevante do mundo para esse propósito. “Se conseguirmos, seremos o primeiro condomínio no mundo a conquistar este selo”, afirma Antônio Júnior.
Fotografia Engênio Sávio
atendimento@vivert.com.br
(35) 99727-1818
Instagram: @vivertmg
vivert.com.br