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Sucesso com jeito caseiro

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A empresa Jeito Caseiro, que era focada na industrialização de pães congelados, anuncia expansão do negócio com a abertura de seu modelo de franquias.

Atelier do Trigo: projeto de franquia replicará o modelo de padaria para todo o país

Quem vive em Lavras, com certeza, já passou pela padaria Jeito Caseiro e experimentou algumas de suas delícias. Agora, será a vez de ter essa experiência em outras localidades do Brasil. A indústria de pães congelados, que está entre as maiores do país, se prepara para alçar voos ainda mais altos com um projeto inovador de abertura de franquias de padaria. A empresa anunciou a criação da marca Atelier do Trigo no último mês, durante um evento realizado na cidade. Além de nova roupagem, a loja trará produtos exclusivos que poderão ser experimentados em primeira mão pelos lavrenses.

A partir do lançamento do projeto, a tradicional padaria da indústria, localizada na Praça Dr. Jorge, dará lugar à primeira unidade da Atelier do Trigo, trazendo algumas novidades para os consumidores. O estabelecimento ganhará novo layout, mas continuará a fornecer as mesmas delícias de sempre, buscando a inovação constante. A transição completa se dará até o fim de 2019, quando o modelo estará pronto para ser replicado para outras cidades brasileiras.

Segundo Antônio Júnior, sócio e diretor da empresa, o novo desafio tem o objetivo de levar não só o sabor, mas a experiência oferecida pela padaria Atelier do Trigo aos quatro cantos do Brasil. “A panificação, de uma maneira geral, tem o poder de despertar a memória afetiva das pessoas. É esse o princípio que norteia o nosso negócio e que queremos replicar nas franquias, a partir da oferta de uma solução completa para que os empresários levem a melhor experiência a seus clientes”, afirma.

Chef Renato Pacheco e os sócios da Jeito Caseiro, Antônio Júnior e Daniel Fachetti, celebram parceria de sucesso
Chef Renato Pacheco e os sócios da Jeito Caseiro, Antônio Júnior e Daniel Fachetti, celebram parceria de sucesso

Um dos diferenciais dessa fase é a chegada de Renato Pacheco ao time de gestores da padaria. O novo sócio e master franqueado da Atelier do Trigo traz na bagagem o seu amor pela culinária e sua expertise como engenheiro de alimentos e chef de cozinha. “Este é um projeto ousado e transformador na panificação brasileira. Será um desafio espetacular poder contribuir com o crescimento da Atelier do Trigo. Encontrei aqui os mesmos ideais que levo comigo em cada prato que cozinho, entre eles o amor pela gastronomia e o cuidado extremo com o sabor e a qualidade dos nossos produtos”, enaltece Renato.

  • Panificação congelada permite levar a qualidade e o sabor dos produtos Jeito Caseiro para qualquer lugar

De Lavras para o Brasil

A Jeito Caseiro nasceu há 33 anos, como uma modesta fábrica de biscoitos artesanais, na cozinha de um sítio no interior de Lavras. De lá pra cá, o negócio segue uma linha ascendente que transformou sua estrutura, mas não a sua essência: a paixão pelo que faz.

O primeiro projeto de modernização e expansão da empresa aconteceu em 2006 com a chegada dos sócios Antônio Junior e Daniel Fachetti. Com experiência de mercado e ousadia, a dupla de empreendedores elevou o patamar de produção e transformou a indústria em uma das principais do mercado nacional em seu segmento. Hoje, os mais de 100 produtos do portfólio Jeito Caseiro são encontrados em grandes redes de padarias e supermercados, como Grupo Pão de Açúcar, am pm (lojas de conveniência do posto Ipiranga) e Supermercados BH. Ao todo, a empresa alimentícia distribui seus produtos para 24 estados brasileiros.


Jeito Caseiro em Números

33

anos de mercado

100+

produtos

24

estados
brasileiros

300+

empregos
diretos


Para Daniel Fachetti, sócio e CEO da empresa, o projeto de franquias Atelier do Trigo é um marco de extrema importância para os negócios e o setor de forma geral. “A Atelier do Trigo é a nossa menina dos olhos. Observamos esse mercado há 10 anos e decidimos investir nele de forma direta a partir de 2019. Estamos prontos para suprir uma necessidade comum entre empresários do mercado de panificação. A nossa expectativa é estar entre as maiores redes de padaria no Brasil, nos próximos 3 anos”, aposta.

O executivo explica que a solução oferecida pela Atelier do Trigo é dinâmica e pode se adequar a diferentes formatos, de acordo com o objetivo do investidor. “Mais do que oferecer linhas exclusivas de produtos, a franquia traz uma solução completa para o parceiro. Ele terá à disposição um time de consultoria especializado em gestão e produtos, além da garantia de qualidade, segurança alimentar e logística de apoio, ingredientes que compõem o sucesso do Grupo Jeito Caseiro Alimentos”, revela.


Texto  Déborah Santos
Fotografia Marcelo Goulart


www.jeitocaseiro.com.br
@jeitocaseiro
fb.com/padariajeitocaseiro

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