Indústria América Móveis marca presença na loja conceito da Avantgarde Motors com móveis exclusivos de designers internacionais
A melhor escolha em automóveis para seus clientes. Inspirada nesse propósito, a Avantgarde Motors orgulha-se em ser referência no mercado de multimarcas premium. Com foco em veículos superesportivos e exclusivos, destaca-se pela personalidade nos negócios, qualidade do estoque e fidelidade dos mais de dez mil clientes no país, conquistados desde o início da sua história. Com sede em Belo Horizonte, em 2020 a empresa deu mais um importante salto em sua trajetória de evolução: a criação da AvantGarde Concept, a nova loja conceito da marca.
O projeto arquitetônico e de design do novo espaço foi pensado nos mínimos detalhes. O resultado? Extraordinário! “Chegamos a uma solução que mescla referências do universo automobilístico com tecnologia e experiências visuais e sensoriais. Trabalhamos o design de velocidade nas linhas arquitetônicas aliadas ao projeto luminotécnico, em que estão presentes percursos de luz em paralelo com a arquitetura proposta. Projeções, painéis de LED e plataformas giratórias permitem múltiplas possibilidades para a Concept Store”, detalha o arquiteto da loja, Sérgio Viana.
Para a concepção desse importante projeto de design, a nova loja demandou peças e design exclusivos para seus diversos ambientes. Para isso, Sérgio contou com a expertise e o talento de um importante parceiro: a Indústria de Móveis América, marca reconhecida pela qualidade, design e sofisticação no segmento de móveis.
O convite da AvantGarde Concept Store surgiu diante da sinergia entre as duas empresas, que têm em comum a inovação e o pioneirismo em seus respectivos segmentos de atuação. As peças da Indústria de Móveis América têm design único e inovador, assinados por designers internacionais renomados. “Acreditamos que o valor de qualquer negócio é criado a partir da interação com o usuário, atendendo seus desejos. Transmitimos assim conceitos que o levam a ter ainda mais paixão pela marca e que consiga, mais do que perceber o valor agregado, sentir que participa de uma jornada diferente”, pontua Sérgio. “A arquitetura comercial não é mais apenas sobre a melhor forma de exibir produtos. É sobre criar a melhor experiência, revelar a história da marca, destacar seus valores e atributos únicos!”
Design integrado
Para este projeto em especial, a Indústria de Móveis América se debruçou sobre cada detalhe, que foram projetados e pensados para criar uma experiência única e imersiva para o cliente. Para isso, a escolha dos designers foi minuciosa e contou com o talento de profissionais renomados. Arthur Casas, Giorgio Bonaguro, Rodrigo Othake, Ricardo Van Steen, Mula Preta e Andre Lenza criaram peças, que, além de sugerir ambientes acolhedores e afetuosos, com móveis de design exclusivos e sofisticados, evidenciam a arquitetura como uma experiência exaltada para humanizar e potencializar ainda mais as relações. “Para este projeto tivemos o cuidado de convidar designers internacionais que apresentassem um toque de brasilidade em suas criações, bem como características que casassem com a estética da indústria automobilística”, explica Roberto Consorte, curador de design da Indústria de Móveis América.
Para alcançar esse resultado, a Indústria de Móveis América apostou em uma das principais tendências mundiais: a arquitetura corporativa, que concilia o espaço com novas tecnologias e cria ambientes que façam sentido para as pessoas. “Cada vez mais os clientes valorizam ambientes corporativos que proporcionem bem-estar e interação. As peças escolhidas para a AvantGarde Concept seguem essa linha. Elas tornam o ambiente mais acolhedor e receptivo como se você estivesse em casa. Não tem mais aquela cena do cliente de um lado da mesa e o vendedor, do outro. Os espaços são integrados e as pessoas se sentem mais próximas”, detalha Roberto.
A AvantGarde Concept Store foi finalizada durante a pandemia. E mesmo funcionando com atendimento com hora marcada, os resultados são promissores. “Nos meses de agosto e setembro de 2020 houve quebra de recorde histórico de faturamento e vendas de carro da loja. A repercussão nas redes sociais da nova loja, única no segmento, contribuiu para esse sucesso. Atualmente, a loja recebe clientes de diversos cantos do país para conhecer esse novo ‘Templo automobilístico’, como vem sendo chamada. Alguns deles até intitularam de novo cartão-postal de Belo Horizonte”, comemora Sérgio. “E com a parceria da Indústria de Móveis América conseguimos potencializar a qualidade dos ambientes, oferecendo uma experiência singular, além de muito conforto e sofisticação.”
Experiência inesquecível
Ao entrar na AvantGarde Concept, o cliente vive uma experiência única. O complexo conta com três salões de vendas, trabalhados de forma singular em cada espaço.
• Salão Circular: com uma arquitetura futurística, o espaço é desenhado em tons de branco com detalhes em dourado. A iluminação e projeções foram cuidadosamente projetados para criar diversos cenários no ambiente. Quinze projetores criam exibições e efeitos inusitados no teto curvo do salão, que remetem ao oceano e às galáxias. Um painel de LED curvo emoldura o carro que fica em uma plataforma giratória, podendo ser exposto para a vitrine ou para o interior da loja.
• Salão Premium: o piso com textura de asfalto cria uma experiência única. As zebras de Fórmula 1 transformam o ambiente em um espaço de imersão no mundo automobilístico. Uma luminária linear ilumina os carros expostos paralelamente à vitrine e criam efeitos visuais com o painel de LED que se transforma em uma plataforma para o carro em destaque. O fechamento do mezanino é em vidro espelhado.
• Salão Underground: uma projeção mapeada de 55 metros de comprimento cria diversas cenas e cenários para a exposição dos carros. Esse salão também recebeu um estúdio fotográfico completo de 9×9 metros, além de uma plataforma giratória.