Gaura oferece sofisticação e personalidade para cada detalhe de seu evento
Todo crescimento depende de importantes mudanças. Isso significa evoluir e se transformar. E foi exatamente isso que aconteceu com as empreendedoras Gabriela e Mariana Sant’Ana. Após cinco anos no mercado de casamentos em Lavras, elas decidiram dar mais um passo com a criação de uma nova marca, renovada e mais madura. Assim nasceu a Gaura Decoração de Eventos, uma empresa que traz elegância e sofisticação em cada detalhe de seu evento.
Desde pequenas, Gabriela e Mariana sempre viveram cercadas pelo universo das flores, acompanhando de perto sua avó materna Geninha, que também trabalhava no ramo de decoração de casamento, em Belo Horizonte. Seguindo o exemplo da avó, elas começaram a trabalhar com o serviço de assinatura floral e vendas de arranjos, até que, em 2018, fizeram o primeiro casamento. Com o término da pandemia e o retorno dos eventos presenciais, era o momento de evoluírem e se profissionalizarem ainda mais.
A Gaura surgiu da vontade de tornar cada evento um momento único e inesquecível. O nome da nova empresa carrega consigo esse desejo. É uma inspiração na beleza natural e na delicadeza da flor Gaura, que se adapta a diferentes estilos, desde os jardins clássicos aos contemporâneos. “Essa flor tem o poder de suavizar paisagens e criar uma atmosfera ao mesmo tempo romântica, campestre e elegante em todo ambiente. É exatamente isso que a Gaura oferece: flexibilidade e customização para clientes de diferentes estilos”, diz Mariana.
Nos mínimos detalhes
Dos casamentos às festas corporativas, cada projeto é cuidadosamente concebido para refletir a personalidade de seus clientes, combinando elementos encantadores e transformando o evento em um momento mais que especial. Cada detalhe é escolhido com atenção para criar cenários mágicos. “A Gaura procura entrar em sintonia com o cliente para transformar a ideia proposta em realidade, criando experiências únicas e personalizadas”, acrescenta Gabriela.
Para alcançar esse desejo, a equipe trabalha em estreita colaboração com seus clientes para entender suas visões e preferências. A confiança e o relacionamento desempenham um papel fundamental na produção dos eventos. “Os clientes valorizam não apenas a qualidade da criação, mas também a confiança de que a equipe da organização pode lidar com imprevistos e ajustes na entrega do que foi proposto. Assim, eles veem na prática a entrega de projetos diferenciados e o atendimento individualizado oferecido pela nossa equipe,” observa Mariana, que também conta com o apoio da mãe, Regina, no gerenciamento e na organização dos floristas e montagem na execução dos eventos.
Próximas tendências
A inovação e a criatividade desempenham um papel central no mercado de eventos. Portanto, em 2024, a busca por novas maneiras de cativar o público e criar experiências memoráveis continuará sendo crucial. “Os clientes demonstram níveis de exigência alto quando se trata de experiências. Eles almejam vivências impactantes e um retorno significativo para seus investimentos. Nós, da Gaura, estamos preparadas para isso”, diz Gabriela.
MENTES CRIATIVAS
Especialista em composição floral, formou-se em Agronomia e fez mestrado em Plantas Ornamentais e Paisagismo pela Universidade Federal de Lavras. É decoradora certificada pela Escola Brasileira de Arte Floral. Apaixonada por flores, sempre surpreende com a concepção e criação de arranjos florais. Sua arte vai além da decoração: é uma narrativa que captura a essência de cada ocasião.
Graduada em Direito com ampla atuação nas áreas empresarial e administrativa. É certificada em projetos de eventos pela Escola Brasileira de Arte Floral e responsável pela organização e planejamento, atividades essenciais na produção de eventos. Com um olhar contemporâneo, desenvolve composições que trazem personalidade única a cada projeto, refletindo elegância e autenticidade.
Texto: Licia Linhares
Fotografo: Rodolfo de Brito
Prç. Doutor Augusto Silva, nº 602 – Centro
(11) 95368-1581
Instagram: @gauradecor