Condomínio Vivert Reserva da Mata é um convite para a reconexão e para construir um lar com mais conforto, acolhimento, tempo de qualidade e contato com a natureza
Como é a casa dos seus sonhos? Ela tem varanda e jardim com flores na entrada? E a cor das paredes: qual será? Há janelas grandes por onde entra o sol no inverno e um vento fresco quando é verão? Agora, imagine tudo isso em um espaço acolhedor, com uma vista ampla direcionada para uma área preservada de Mata Atlântica, onde é possível encontrar ar puro e muita tranquilidade, aliados ao bem-estar e à simplicidade. Conseguiu imaginar? Pode até parecer uma realidade muito distante, mas não é. Este lugar existe e está esperando por você e sua família, no sul de Minas Gerais.
Estamos falando do condomínio Vivert Reserva da Mata, localizado às margens da Represa do Funil, em Macaia, criado para proporcionar todas essas e muitas outras experiências enriquecedoras. Bem pertinho de Lavras, o Vivert possui uma área total de 2 milhões de m2, com diversas opções de lazer, bem-estar, relaxamento, contato com a natureza e lotes com características variadas, prontos para abrigar a sua casa dos sonhos. Além de uma reserva de 400.000 m2 de Mata Atlântica preservada, que já se transformou em uma Reserva Particular de Patrimônio Natural.
O condomínio é uma idealização dos irmãos Antônio Alberto Júnior e Alessandro Rios. Ambos tinham o sonho de viver em um ambiente mais acolhedor, que refletisse uma vida mais leve, com mais propósito, onde os filhos pudessem crescer livres, brincar e se divertir em harmonia, mais conectados com a natureza, com as próprias emoções e origens. Como esse lugar não existia, eles resolveram criar e agregar outras pessoas que compartilhassem o mesmo sonho. E assim nasceu o Vivert, um local que é um convite ao bem viver e a uma reconexão com a vida.
Na contramão dos grandes centros
E como precisamos disso, não é? Em tempos de tanta urgência e rotinas tão aceleradas, encontrar espaços que proporcionem reconexão, respiro e calmaria é fundamental para o nosso desenvolvimento pessoal e emocional. E não é apenas isso: é cada vez mais nítida a necessidade de inserir em nossa rotina um tempo para entrar em contato com a natureza e, consequentemente, com nós mesmos e o todo que somos. “Estamos em um período mundial em que as pessoas estão buscando maiores conexões com seus propósitos e suas emoções. E o lugar onde vivemos influencia diretamente em ambos aspectos”, explica a psicoterapeuta Carmen dos Santos.
De acordo com ela, escolher onde vamos viver é fundamental para construirmos relações mais saudáveis com nós mesmos e com o outro. E também para termos mais qualidade em nossas vivências. “Os caminhos do autoconhecimento passam pelo estabelecimento de um lugar seguro e confortável para vivermos de acordo com o que diz nossa alma e nosso coração. Por isso, é tão importante estar cada vez mais perto da natureza, das coisas que nos aproximam de nossas raízes e crenças”, pontua.
Um estudo conduzido pela Universidade de Exeter Medical School, no Reino Unido, confirma isso. Foi realizado um experimento focado em dois grupos de pessoas: as que vivem em áreas urbanas e as que moram em regiões mais verdes, em maior proximidade com o meio ambiente.
Aquelas que estiveram em contato constante com a natureza apresentaram uma melhora significativa em sua saúde mental. Já o outro grupo, que passou maior tempo entre prédios e o movimento dos grandes centros urbanos, teve uma queda em sua qualidade de vida. O estudo foi publicado pela revista Environmental Science & Technology.
“Esses resultados apontam uma tendência que já vem se desenhando há anos, mas ganhou ainda mais força a partir de 2020: a necessidade de reconexão com o nosso lar, buscando mais espaços que conversem com nossa personalidade e reflitam autocuidado e amor”, completa Carmen. Valores esses tão interligados aos Sete Caminhos de Reconexão propostos pelo Vivert: priorização da natureza, arte e cultura, alimentação saudável, esporte e lazer, trabalho e leveza, amizade, transcendência. Agora, pare e pense: você vive onde você mora?
E por que escolher o Vivert?
No Vivert, você pode definir onde e como deseja viver, de acordo com o seu estilo de vida: há lotes na orla da represa e do lago, na reserva da mata, centrais com vista panorâmica e chácaras com uma extensão maior. Qualquer que seja a sua escolha, você tem acesso a todas as áreas de convivência do condomínio, como o clube projetado pelo arquiteto Mateus Monteiro, com piscina descoberta, ofurô, piscina coberta e aquecida, sauna, vestiário, salão social, área gourmet, espaços para meditação e quadras de beach tennis.
Além disso, há uma prainha com um espaço reservado para a prática de esportes náuticos não motorizados, como stand up paddle.
Há pista de corrida, caminhada e bike com acesso à mata, pomar orgânico, coworking com wi-fi, mesas ao ar livre espalhadas pelo condomínio e um museu a céu aberto, com mais de 170 obras de arte distribuídas por todo o condomínio. Além de um vinhedo e a conclusão das obras da primeira vinícola do Vivert, a Alma Gerais, com mais de 2.000 m2. Em breve, terá início a produção de vinhos que poderão ser apreciados do quintal de casa. Há muito mais para se conhecer e explorar em toda a extensão do Vivert. Agende uma visita e dê início à realização do seu sonho.
Texto: Rede Comunicação
Fotografia: Clinton barbosa
contato@vivert.com.br
(35) 99727-1818
@vivertRM
www.vivert.com.br