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Verde Campo vai produzir apenas com ingredientes naturais

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Empresa é pioneira no Brasil em eliminar conservantes, aromatizantes
e corantes artificiais de toda a linha

A Verde Campo está propondo uma nova forma de produzir lácteos: sem conservantes, sem corantes e sem aromas artificiais. A empresa investiu R$ 50 milhões no projeto para expandir, modernizar e tornar a fábrica, localizada em Lavras, apta à produção de queijos e iogurtes sem aditivos artificiais. O compromisso é reformular todos os produtos até o fim de 2019. Os iogurtes LacFree e Natural Whey serão os primeiros a saírem da fábrica seguindo
essa proposta.

“A Verde Campo está inaugurando uma nova fase ao eliminar conservantes, corantes e aromas artificiais não apenas da nossa produção, mas de toda nossa cadeia produtiva. Somos a primeira indústria brasileira de lácteos com atuação nacional a assumir esse compromisso para todas as linhas”, afirma Alessandro Rios, presidente da Verde Campo, que ressalta ainda a aposta em inovação. “Investimos em pesquisa e tecnologia para oferecer às pessoas alimentos apenas com ingredientes e processos de origem natural. Essa é uma mudança disruptiva para o mercado de lácteos no Brasil”.

Um dos desafios do projeto foi levar a mudança para além dos muros da fábrica. A Verde Campo precisou envolver fornecedores de preparados de frutas, fermentos, adoçantes, corantes, entre outros ingredientes, para que eles fizessem parte dessa transformação. Nada que entra na elaboração dos produtos tem origem artificial.

Verde Campo em números

19

INDIVIDUAL COM ALVO DE PAPEL

anos de mercado

60

produtos

200

produtores de leite certificados

7+

mil pontos de vendas

Foi pelo leite que a Verde Campo começou o processo. A empresa foi ao campo entender o que era preciso para melhorar seu produto. Certificou e capacitou produtores de mais de 500 fazendas para que fornecessem, hoje, um leite de altíssima qualidade. “Nosso processo não beneficiou apenas as fazendas que abastecem a nossa produção, que hoje processa 3,6 milhões de litros por mês.  Aprimoramos as relações entre indústria e produtores. Isso garantiu a melhora da qualidade de toda a bacia leiteira da região, que cresce acima da média do estado”, diz Alessandro, que acrescenta que o leite utilizado pela Verde Campo é duas vezes superior à média europeia.

Dentro da fábrica, além da mudança física, a equipe de inovação trabalhou com os fornecedores dos ingredientes para desenvolver e garantir insumos naturais. As receitas passam a ter extrato de beterraba ou cenoura roxa como corante; goma guar, extraída de um tipo de feijão, e a pectina, que vem da casca da laranja, como espessante, além do suco de limão como acidulante. “Fomos em busca de soluções para reformular nossos produtos com a preocupação de manter o sabor e a qualidade que os consumidores estão acostumados”, afirma Alessandro.

Alessandro Rios, lavrense, presidente e fundador da Verde Campo
Alessandro Rios, lavrense, presidente e fundador da Verde Campo

Nova Marca

Para comunicar essa transformação na empresa, a Verde Campo redesenhou sua marca e assumiu uma nova assinatura: Nada Além da Natureza, que representa a busca por naturalidade dos ingredientes, o cuidado com a origem e um processo mais natural.

Todas as linhas de iogurtes Verde Campo já chegam às prateleiras com novas embalagens e logotipo. Os demais produtos da empresa recebem a nova identidade visual à medida que forem sendo reformulados.

O novo logotipo mantém uma folha como símbolo, remetendo à natureza, mas agora em um tom mais escuro e vertical. A marca Verde Campo estará em destaque no centro das embalagens a fim de aumentar o reconhecimento de sua história. Com cores claras, as embalagens são mais limpas, simples, destacando os benefícios e as funcionalidades dos produtos.

Novos Produtos

Consolidada no segmento de iogurtes sem lactose, com as linhas Lacfree e Natural Whey, a Verde Campo aumenta seu portfólio com a marca Lacbacillus, agora no segmento de probióticos. Sem ingredientes artificiais, a nova linha combina os benefícios de culturas vivas e ativas com o iogurte Verde Campo.

Nova linha Lacbacillus em quatro sabores: Tradicional, Morango, Ameixa e Banana/Maçã e Mamão
Nova linha Lacbacillus em quatro sabores: Tradicional, Morango, Ameixa e Banana/Maçã e Mamão

Os novos iogurtes não contêm corantes, aromas, nem conservantes artificiais. Além disso, têm teor reduzido de açúcares e gorduras. Os lançamentos são saborosos e, graças às culturas vivas, fortalecem aspectos importantes do sistema imunológico e asseguram uma melhor digestão. -— ipê

verdecampo.com.br

@verdecampo
fb.com/verdecampolat

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