Projeto arquitetônico valoriza integração dos espaços e vista da cidade
Uma casa com linguagem contemporânea e minimalista se destaca pelo projeto arquitetônico, que, entre outras características, evidencia as linhas retas por meio de uma ampla abertura frontal. Essa ideia propõe a integração entre ambiente interno e externo, privilegiando o principal item do projeto: a vista da cidade.
A topografia do terreno, a orientação solar e a bela vista da cidade inspiraram a criação desse projeto. Como o terreno possui um aclive acentuado, a melhor solução para a implantação da casa foi criar um segundo pavimento, para aproveitar parte do desnível existente no local. Dessa forma, os custos com a movimentação de terra ficam menores, criando uma volumetria mais imponente na fachada.
Por dentro dos espaços
A área social da casa é toda integrada, o que permite uma ampla visão desde a varanda da fachada até o final do terreno com a piscina, dando uma sensação de amplitude no espaço. A área íntima dos quartos é separada por uma porta que liga o corredor até a área social. A suíte principal também está voltada para a vista da cidade e compartilha parte da varanda frontal da casa.
A preferência por grandes vãos com portas de vidro em várias partes da casa permite que ela tenha bastante iluminação natural ao longo do dia. Outra vantagem é o conforto térmico. Quando estão abertas, elas liberam a ventilação cruzada para refrescar os ambientes e, quando estão fechadas, deixam o ambiente interno bem vedado e confortável nos dias frios.
É uma casa pensada para o conforto e o bem-estar dos moradores, especialmente as grandes portas de vidro, que permitem contemplar a vista incrível da cidade e um belo pôr do sol nos fins de tarde.
Fotografia: Rodolfo de Brito
R. Dr. Geraldo Vilela, nº 106 – Portal da Mata
(35) 99194-2454
Instagram: @julianamelo_arquitetura