Mirante Bangalô Borda du Céu é o espaço ideal para quem deseja viver momentos especiais em meio à natureza
Minas Gerais é conhecida por sua beleza natural deslumbrante. Em Luminárias, município situado bem pertinho de Carrancas, na confluência entre o Campo das Vertentes e no Sul de Minas, toda essa riqueza e espiritualidade se tornam ainda mais presentes. Com suas serras e picos, mais de 20 cachoeiras registradas, cavernas de quartzito para visitação, cânions e rios com corredeiras e piscinas naturais, a região vem se destacando como um dos mais novos redutos do turismo sustentável do estado.
É em meio a esse tesouro guardado entre a Serra da Fortaleza e o Morro do Chibante que está localizado um refúgio de muitos encantos: o Mirante Bangalô Borda du Céu, o lugar ideal para quem deseja viver momentos especiais em meio à natureza.
O empreendimento foi construído com o intuito de receber eventos, de médio a grande porte, como casamentos, aniversários e até mesmo conferências e encontros entre amigos e familiares. O espaço oferece uma vista incrível do alto da montanha. “O Bangalô Borda du Céu está situado no centro de uma região turística, reconhecida por suas lindas cachoeiras, cavernas e pinturas rupestres ainda pouco conhecidas e visitadas. É um local que tem atraído pessoas de todos os lugares de Minas e do país, que buscam por suas vistas espetaculares”, diz Pollyana C. Carvalho de Almeida, proprietária do novo empreendimento ao lado do marido, Plínio de Souza Junqueira Rezende.
Além de ser um local único e especial, o Bangalô Borda du Céu oferece uma infraestrutura que se adapta a qualquer tipo de evento e desejo. Com capacidade de receber, aproximadamente, até 2.000 pessoas, o empreendimento é dividido em três principais ambientes: um espaço livre onde podem ser utilizadas tendas, um anfiteatro para até 60 pessoas com acesso independente e um salão construído para 300 pessoas com uma vista 360º para as montanhas, além de um deck lounge e fire place de onde é possível apreciar o pôr do sol. “A sensação é de estar em um lugar onde a terra encontra com o céu”, exclama Pollyana.
Cuidado e carinho no detalhe
Em um lugar tão especial assim, era preciso valorizar cada um dos espaços. As áreas do Mirante Bangalô Borda du Céu são todas integradas, porém têm a possibilidade de serem utilizadas de acordo com a finalidade do evento. Além disso, quem quiser desfrutar de todos esses diferenciais não precisa se preocupar com o mobiliário, visto que são disponibilizadas mesas, cadeiras, aparadores e outros complementos feitos de madeira demolição, originada de Tiradentes, e ainda adornos criados por artesãos da região, que foram escolhidos especialmente para complementar a proposta e valorizar a cultura local.
O paisagismo é outro componente de destaque, visto que lajes de pedra gigantescas complementam o lugar com o verde exuberante. “O projeto arquitetônico utilizou materiais da região como pedra rústica, madeira e revestimentos que transmitissem sofisticação e rusticidade ao mesmo tempo”, diz a arquiteta responsável pelo projeto, Danielle de Brito.
O empreendimento conta ainda com uma piscina de borda infinita, que fica a mais de 1300 m de altura; um maravilhoso mirante, de onde é possível observar um dos maiores cânions de Luminárias; uma área exclusiva para churrasco de parrilla; um bar lounge para preparo de coquetéis e cozinha profissional. Os convidados ainda podem usufruir de lareiras fogo de chão nos dias mais frios.
Para que os anfitriões vivenciem todos os momentos com conforto, também será oferecido um bangalô para dar suporte ao evento. E para que outras pessoas possam apreciar por mais dias tudo o que a região oferece, em breve serão inaugurados 10 chalés, com estruturas completas de hospedagem para familiares, casais e grupos. “O propósito dos chalés e do bangalô é, além de disponibilizá-los para estadias usuais, atender ao público que virá ao evento. Todos eles serão construídos com madeira certificada, estilo alpino, para valorizar o perfil ‘alto da montanha’. Além disso, a decoração usará materiais da região com uma configuração moderna e contemporânea”, detalha Danielle.
O projeto prevê ainda a construção de um espaço para noivas exclusivo, bem como um spa sensorial com toda a estrutura para receber clientes em eventos especiais, criando um clima de relaxamento e novas experiências.
Como tudo começou
A ideia de tirar o Mirante Bangalô Borda du Céu do papel surgiu a partir do sonho do casal Pollyana e Plínio. Juntos, eles são proprietários de um grande empreendimento de pedras naturais na região, o Grupo Revest Brasil, composto por 12 marcas de vendas de produtos nacionais e importados – a empresa mantém hoje 300 colaboradores. “Sempre gostamos de trabalhar com revestimentos naturais, com o poder e a beleza das pedras naturais nos ambientes do dia a dia. Também sempre gostamos muito de viajar e em cada lugar que visitávamos surgiam grandes ideias. Um dia, passeando pela região de Luminárias, chegamos ao topo do mirante e ficamos horas por lá admirando a paisagem. Foi então que surgiu o desejo de compartilhar aquele momento com mais pessoas. Assim o nosso sonho começou a se tornar realidade”, lembra Pollyana.
Diante de tanta beleza e espiritualidade era preciso encontrar um nome que representasse tudo o que o mirante simbolizava. “Nossa filha, Maria Valentina, então teve uma ideia. Foi ela quem deu o nome de Mirante Bangalô du Céu. Trata-se de uma referência a uma lenda de um lugar encantado onde os dragões podem viver e morar em paz longe do mundo real, ou seja, um lugar mágico, exatamente como ele é!”, exclama Pollyana. “A proposta é transformar o empreendimento não só em um espaço de eventos, mas, no futuro, em um resort de montanha e maneiras diversas de recebimento e hospedagem. Um local único que instiga os sentidos e percepções de
bem-estar.”
Texto: Licia Linhares
Fotografia: Gil Botelho (Drone), Clinton Barbosa e Rodolfo de Brito
(35) 99856-9632
Instagram: @bangalobordaduceu @pedrasrusticarevistimentos