Nah Confeitaria conquista paladares e corações em Lavras
Empreender não é uma tarefa simples. Exige coragem e dedicação. As inseguranças quanto ao futuro do negócio são recorrentes na vida do empresário. O medo de abrir a própria empresa é o que faz muitas pessoas permanecerem em profissões que têm pouco haver com elas. Quando falamos de empreender no ramo da confeitaria, a dúvida aumenta mais, afinal, é possível viver da venda de doces? Nathalia Finco, Fundadora da Nah Confeitaria, afirma que sim. “Hoje eu me sinto realizada com minha profissão e escolhas.”
Foi pouco antes da Páscoa de 2020 que Nathalia e uma amiga se uniram para vender ovos de chocolate, a princípio sem pretensões, apenas com o objetivo de fazer uma renda de temporada. O que parecia despretensioso foi ganhando força e criando fãs! Os ovos foram um sucesso e elas passaram a receber encomendas. A amiga mudou de cidade e Nathalia, que sempre gostou de cozinhar e era a doceira oficial entre amigos e familiares, foi aos poucos aceitando o desafio. A confeiteira conta que tudo aconteceu sem planejamento e o que era um hobby virou seu projeto de vida.
Nathalia ingressou em dois cursos universitários, mas foi na confeitaria que sentiu a realização completa. Com os pedidos aparecendo sem esperar, ela viu a necessidade de se profissionalizar. O primeiro curso foi com a Marília Calácio, confeiteira de Brasília, na qual aprendeu técnicas para preparo de bolos de festa. Assim que finalizou as aulas, no dia 26 de maio, Nathalia decidiu inaugurar a Nah Confeitaria. Foi então que se iniciou um processo de muita dedicação, aprendizado e trabalho pesado. Hoje, Nathalia faz o curso de confeitaria na Escola Addolcire.
A força da união
Produzir os doces, pensar em receitas novas, administrar o caixa, dentre outras atividades, é uma rotina comum na vida da empreendedora. Para dar conta de tudo, Nathalia tem a ajuda da mãe, que coloca literalmente a mão na massa; do noivo, responsável pelo marketing da confeitaria; e de algumas empresas parceiras, como a Bela Flor, que atua nas campanhas especiais. Além disso, tem ao seu lado uma consultoria financeira que a auxilia nas projeções e precificação, ponto estratégico para o crescimento de toda empresa.
Apesar de estar há pouco tempo na área, a confeiteira coleciona elogios e admiradores. Muitos acompanham o seu trabalho desde o comecinho e sua dedicação e amor investidos em cada pedacinho doce.
Texto Almalab Agência
Fotografia Rodolfo Brito
(35) 99225-5371
@nahconfeitariaa