Restaurante Kyoto comemora seis anos com muito sabor da culinária japonesa
Uma história de amor e possibilidades pela culinária japonesa. Foi com esse sentimento que em 2017 nasceu a Kyoto. Quando Lívia Fernanda Pereira Silva e Quetila Rodrigues Peixoto decidiram empreender no setor de alimentos, não possuíam tanta experiência, apenas uma grande motivação e vontade. A princípio, a Kyoto funcionava apenas no formato delivery. Assim como toda nova empresa, os desafios foram muitos. Entender o mercado, formatar um modelo de negócio, cuidar da produção, da venda e da gestão administrativa e financeira, dentre tantas outras coisas.
Lívia e Quetila eram a dupla de mil mulheres. Aos poucos, a empresa foi crescendo, amadurecendo e conquistando seu espaço e o coração da clientela. Com isso, as empresárias buscaram aperfeiçoar seus conhecimentos. Lívia, ao mesmo tempo que cuidava da produção, concluiu sua formação em Gastronomia, em Belo Horizonte, enquanto Quetila era a responsável administrativa. Assim a Kyoto começou a expandir as atividades, realizando eventos, dos mais intimistas, como o Kyoto in Home, onde os clientes contavam com o melhor da culinária japonesa, com peças exclusivas e personalizadas em casa, até eventos maiores, como casamentos e eventos abertos ao público.
As empresárias então ousaram mais uma vez e abriram o Gastrô, um restaurante de culinária contemporânea, em um espaço intimista, aconchegante e que rapidamente se tornou sucesso em Lavras. Com o Gastrô, elas tiveram a oportunidade de expandir o negócio e conquistar mais espaço na cidade com pratos exclusivos, sofisticados e saborosos. O restaurante foi presença marcante na vida dos apaixonados pela boa gastronomia durante um ano. Mas novamente Lívia e Quetila decidiram ir além e inauguraram o restaurante Kyoto.
Um lugar especial
Localizado no centro de Lavras, o Kyoto propicia aos clientes um ambiente com uma atmosfera única, que permite que todos possam saborear o melhor da culinária japonesa com tranquilidade. “O principal objetivo do Kyoto é fazer com que os clientes vivenciem uma experiência gastronômica prazerosa, saborosa e com alta qualidade”, afirma Lívia.
E de qualidade ela e Quetila entendem! Cada detalhe no restaurante é acompanhado de perto: da compra de insumos ao preparo e consumo dos pratos pelos clientes. Os peixes, por exemplo, passam por processos especiais de preparação, eliminando qualquer tipo de impureza e garantindo mais segurança alimentar para os clientes.
Outra característica marcante na essência do restaurante Kyoto é a busca por novidades. Sempre atentas aos pedidos dos clientes, às tendências de mercado e também à sazonalidade, as empresárias oferecem opções exclusivas no cardápio, muitas vezes em edições limitadas. Por isso, quem não abre mão de degustar um prato especial precisa ficar atento à página do restaurante no Instagram, onde as novidades são divulgadas. É possível também fazer reservas de barcas personalizadas para uma comemoração ou contratar os serviços para a realização de eventos fechados.
“O Kyoto completou um ano e, apesar de pouco tempo, já se tornou um ponto de encontro dos apaixonados por comida japonesa. O restaurante funciona de terça-feira a domingo, com jantar das 18h às 22h30. Já aos domingos e feriados, abre para almoço e jantar”, detalha Quetila. “É possível apreciar pratos exclusivos nas opções a la carte, pedir combos especiais ou mesmo se servir no buffet, que conta com uma variedade incrível de opções.” Faça uma visita e conheça o espaço e as delícias do cardápio.
Texto: Almalab Agência
Fotografia: Rodolfo de Brito
R. Comendador José Esteves, nº 188 – Centro
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